segunda-feira, 7 de abril de 2008

DNOCS pode fechar comportas do Castanhão hoje

Uma das comportas abertas recentemente no Açude Castanhão como anunciado aqui no nosso blog será fechada ainda hoje(7). A declaração foi feita pelo presidente da Cogerh, Francisco José Coelho Teixeira, em entrevista ao portal Cearaagora.com

Segundo ele, a decisão foi tomada depois de reunir opiniões da Cogerh, Funceme e Dnocs. Ele justificou a decisão com os seguintes argumentos: a vazão do Açude Orós, que sangrou na madrugada desse domingo, ainda é pequena, a Funceme não prevê chuvas para aquela região nos próximos dias e também para evitar uma possível inundação nas cidades do Baixo Jaguaribe, principalmente Limoeiro, Jaguaruana e Itaiçaba.

O presidente da Cogerh, Francisco José Coelho Teixeira, disse ainda que se houver necessidade a comporta volta a ser aberta. O Açude Castanhão é monitorado constantemente quanto ao aporte de água que está recebendo. O objetivo do fechamento dessa comporta é não perder o volume hídrico além da cota prevista, uma vez que ainda há capacidade de armazenamento sem comprometer a segurança dos moraodores das cidades que circundam o Castanhão.
*Foto: Arquivo Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário: