terça-feira, 8 de abril de 2008

Chuva causa transtornos em Fortaleza nesta Terça

Esta foto não é meramente informativa há alguns dias paira nos céus de nossa cidade nuvens negras e uma dessas fez chover muito em Fortaleza hoje pela manhã. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, até as 8 horas da manhã, choveu mais de 40 milímetros, mas a expectativa é de que esse índice seja bem maior.

Nossa cidade como deveria se esperar não suportou esta chuva maior do que 40 milímetros. Nesta manhã de terça-feira, o drama se registrou no trânsito, com enormes engarrafamentos provocados principalmente por pontos de alagamento.

No Centro segundo o flash do Eliomar, a avenida Heráclito Graça ficou intransitável, exigindo desvio para ruas paralelas. A avenida Santos Dumont, em frente ao Hospital São Mateus, predominou o aguaceiro. Na avenida Pontes Vieira, vários pontos de alagamento prejudicaram o trânsito. Na periferia, alagamentos, mas o quadro foi considerado normal pelo titular da Defesa Civil de Fortaleza, Alísio Santiago. Outros pontos de alagamento foram a Avenida Domingos Olímpio e Carapinima seguidos de trânsito lento.

Por conta ainda da chuva o Aeroporto Internacional Pinto Martins manteve-se fechado para pousos e decolagens até as 09h30min, quando a Infraero liberou as operações por instrumentos.
Atualização:
As 10 da Manhã divulgado novo boletim da FUNCEME, registrando 60.9 milímetros de chuva em nossa cidade, precipitações que permaneceram até as 13h em alguns pontos da cidade.

Nenhum comentário: