quinta-feira, 10 de abril de 2008

Alunos da UNB continuam com ocupação

Em assembléia-geral, cerca de 1,5 mil estudantes da Universidade de Brasília (UnB) decidiram hoje (9) paralisar suas atividades na próxima sexta-feira (11).

Eles vão acompanhar a reunião do Conselho Superior Universitário (Consuni), instância máxima da instituição, formada por professores, diretores e alunos.
Os estudantes ocupam o prédio da reitoria da universidade há sete dias.Além da deliberação para manter a ocupação da reitoria, os universitários aprovaram um indicativo de greve. Eles também querem realizar, com o apoio do movimento estudantil nacional, um dia de luta, com ocupação de reitorias em todos o país.
Os estudantes também decidiram romper todas as negociações com a direção da UnB até que o fornecimento de água e luz seja restabelecido.

*Blog do Tarcísio:
Este mesmo grupo (filhinhos de papai que são contra o aumento de numero de vagas para os pobres e a aplicação de contas para negro e etc) que invadiu as reitorias por todo o país na época de adesão das universidades federais ao REUNI (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades) agora quer derrubar o reitor da principal instituição de ensino superior federal, não porque gastou demais no uso do cartão corporativo, mas sim por ser do governo do PT, estes jovens são ligados ao PSTU e ao PSOL, partidos criados em desinências do PT, partidos que quando o PT está no governo vira oposição à lá direitona criticando e tentando derrubar tudo, mesmo os projetos que democratizam ainda mais em favor da população como o REUNI, este grupo apenas quer derrotar o governo com a derrubada deste reitor por não terem conseguido sucesso em emperrar o processo de adoção das universidades federais ao REUNI.

Nenhum comentário: